segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Anotações...


Anotações do Prof. Miguel Sacramento:
(Pensando no Webnário MOBILIZAÇÃO e CORAGEM - reflexões sobre a educação)
Texto 1
No Brasil onde apenas 11% dos egressos do ensino médio saem com conhecimentos básicos de umas poucas disciplinas - seu sistema educacional só deve superar em eficiência e produtividade o falido sistema penitenciário que consegue a façanha de reintegrar à sociedade - sua função básica - apenas 2% de seus egressos.
Texto 2
A qualidade do modelo educacional vigente no Brasil - e em muitos outros países - é uma unanimidade! Estão insatisfeitos alunos, professores, escolas, organizações, empresas, enfim a sociedade como um todo. Por que não muda? Porque, equivocadamente, a decisão pela mudança cabe aos políticos - que têm outras prioridades e interesses.
Texto 3
Michel Porter, 1990 - "Recomendaria aos governantes dos países mais desenvolvidos que parem de tentar proteger suas indústrias e passem a investir em educação, a matéria prima do futuro."
Texto 4
Pesquisas mostram que se aos 5 anos 98% das crianças - pela sua curiosidade, pensamento divergente e criatividade - poderiam ser consideradas gênios, aos 20 anos apenas 10% delas estariam na mesma categoria. Palavras de Jesus Cristo " Vinde a mim as criancinhas" e de Maria Montessori "Não sigam a mim. Sigam as crianças" - indicam bons caminhos em direção à solução para a crise atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O InovarEduca agradece a sua visita, participe sempre! :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...