terça-feira, 19 de junho de 2012

2º Encontro InovarEduca


Depois do 1º Encontro InovarEduca, que tratou das mudanças disruptivas que influenciaram as transformações socioeconômicas mais significativas na evolução da humanidade, chega o segundo encontro, agora sobre as apropriações da tecnologia para a transformação social, com a participação do artista, escritor e ativista nas redes da web, Hernani Dimantas (hdimantas@gmail.com - @hdhd).

Lembramos que o InovarEduca  é uma rede aberta, dedicada a promover a inovação no campo da educação. Fazem parte todas as pessoas e organizações públicas, privadas e do terceiro setor, que tenham como objetivo comum a educação de qualidade, compatível com os desafios do século XXI.

Desde 1997 tem-se dedicado ao estudo, à discussão e à elaboração de projetos colaborativos em rede, publicando um número expressivo de artigos em livros, jornais e revistas sobre a internet como um meio aberto à produção coletiva e destinado ao compartilhamento de ideias e conhecimento entre as pessoas. Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCom) da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Autor dos livros: Linkania: uma Teoria de Redes (2010) e Marketing Hacker (2003). Fundador e articulador dos projetos Metá:Fora e  Metareciclagem. Foi Coordenador do LIDEC - Laboratório de Inclusão Digital e Educação Comunitária - no Núcleo de Pesquisa das Novas Tecnologias de  Comunicação Aplicadas à Educação Escola do Escola do Futuro/USP. Ex Coordenador dos Programas AcessaSP,  Acessa Escola (2009), juventude. sp e a rede de formação dos telecentros.br na Escola do Futuro da USP. Fundador do Projeto do Lixo Eletrônico no Brasil.

Sua larga experiência na área de comunicação, com ênfase em cibercultura, atuando principalmente nos seguintes temas: arte, gambiarra, diy, cultura digital, inclusão digital, sociedade da colaboração, manifesto cluetrain, marketing hacker, gift economy, peerproduction, ética hacker. software livre, open design,  fará deste encontro um momento significativo para todos que se interessam  pelas transformações sociais promovidas a partir das novas tecnologias.

Os Encontros InovarEduca organizados com o apoio do Fórum de Inovação da FGV e do FNQ são espaços-abertos “virtureais”. Mercado de trocas de experiências e ideias. Exercício de contraponto criativo do qual se pode participar presencialmente ou por um sistema de WEBTV com acompanhamento via chat e/ou twitter.

Para participar do encontro presencial é preciso confirmar sua presença pelo email: forumdeinovacao@fgv.br

O link da transmissão será liberado em nossa página do Facebook: (http://www.facebook.com/inovareduca) no dia do evento.

Acompanhe outras notícias e atualizações pelo twitter (https://twitter.com/#!/inovareduca)




Um comentário:

O InovarEduca agradece a sua visita, participe sempre! :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...